25/06/2012 | Viva Athos

Declare sua admiração por Athos Bulcão

Participe da campanha Viva Athos e homenageie o principal artista plástico que Brasília já teve!

por Gabriela Lafetá


Julho está chegando e para quem ainda não sabe esse é o mês de nascimento de um dos principais artistas plásticos brasileiros do século XX, Athos Bulcão. E, para homenagear esse grande artista que completaria 94 anos, a Fundação Athos Bulcão lança a campanha "Viva Athos".

O objetivo é mobilizar admiradores e apaixonados pelo trabalho de Athos Bulcão, convocando essas pessoas para que registrem sua admiração. A homenagem pode ser feita por meio de mensagens, fotografias, vídeos, poesias, entre outras manifestações, que devem ser postadas em nossa página ou perfil do Facebook (Fundação Athos Bulcão) e do Twitter (@fundathos), com a hashatag #vivathos.

Não deixe de demonstrar o que Athos Bulcão e suas obras significam para você e para a cidade. Use sua criatividade, faça sua homenagem e participe desse tributo.

ATHOS BULCÃO

Athos Bulcão, nascido no Rio de Janeiro em 2 de julho de 1918, foi um dos maiores e mais consagrados artistas brasileiros do século XX. Criador de múltiplas linguagens, sua obra consiste em uma impressionante e vasta produção, que vai desde a integração da arte à arquitetura até suas criativas fotomontagens e demais criações de ateliê. O artista foi responsável pela transformação da capital numa verdadeira galeria a céu aberto, embelezando o concreto de mais de 200 obras públicas.

Athos Bulcão faleceu, em Brasília, cidade onde viveu por 50 anos, no dia 31 de julho de 2008, aos 90 anos.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.