15/03/2019 | Boletim Semanal - 599

Painéis de Athos Bulcão são renovados no Superior Tribunal Militar

por Assessoria de Imprensa


O presidente do STM, Ministro Dr. José Coêlho Ferreira, e o presidente da Fundação, Paulo Brum Ferreira, inauguram o novo painel

 

Em cerimônia realizada no último dia 13, o Superior Tribunal Militar inaugurou o painel em azulejos de autoria de Athos Bulcão localizado no Salão Nobre em seu edifício, no Setor de Autarquias Sul. Os outros painéis, de mesmo padrão, existentes naquele tribunal foram restaurados. Com a revitalização, os servidores e visitantes do tribunal podem novamente admirar os padrões abstratos e geométricos tão característicos do artista. Na cerimônia, Valéria Cabral, secretária executiva da Fundação Athos Bulcão, destacou a importância das autoridades da cidade em se preocuparem em recuperar o patrimônio de Brasília.

Os azulejos recobriam as paredes do bloco de elevadores do pilotis do prédio, e, conforme o projeto original do arquiteto Nauro Esteves, eram abertos ao público. No entanto, após alguns anos, os pilotis foram fechados com esquadrias, e os azulejos foram se deteriorando pela falta de manutenção e alterações no espaço. 

O novo painel, instalado no Salão Nobre, tem 14 metros de comprimento e receberá os diversos eventos realizados pelo STM.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.